Menos papel, mais interatividade. Seja bem-vindo vídeo currículo!

A tecnologia fermentou a interatividade em um novo formato de currículo! Saiba como isso influencia na sua vida profissional.


Procurar em jornais anúncios de vagas ou levar currículos às agências e consultorias, apesar de uma prática ainda constante por alguns profissionais, tem perdido cada vez mais espaço no mercado de trabalho e na cultura do Recursos Humanos. Hoje não é mais preciso sair de casa, enfrentar longas filas para encontrar uma oportunidade de emprego. É de conhecimento popular que os processos seletivos são feitos através de sites e plataformas de recrutamento, que hoje não estão captando apenas currículos em arquivo PDF / Word, mas em formato de vídeo - A Busccar conta com um moderno espaço interativo parar que o candidato possa se inscrever na função.

Os candidatos precisaram, além de preparar seu currículo impresso se adaptar e preparar também o currículo nesse novo formato. Trouxemos algumas dicas que podem ajudar na hora de escolher os detalhes para a gravação desse arquivo.


1) Busque o melhor ambiente: Grave em locais onde não há barulho e interferências, é fundamental que exista uma iluminação boa e acústica adequada.

2) Seja pragmático: Evite falar demasiadamente, seja prático, materiais neste formato são, geralmente, até 2-3 minutos, evite falar muito mas caso necessário, não poupe detalhes.

3) Linguagem formal: Fale no mesmo tom de uma entrevista na organização, formalidade e posturas adequadas.


Novas tecnologias chegam com o objetivos de contribuir e melhorar processos! Profissionais, estejam atentos com as novas tecnologias e suas mudanças!

9 visualizações

(81) 3241-3151

R. da Hora, 493 - Espinheiro, Recife - PE, 52020-010, Brasil

"Icon made by Freepik from www.flaticon.com"

©2018 BUSCCAR CONSULTORIA BY M2