Home office: O futuro antecipado?

O que para muito seria uma realidade distante, tornou-se por necessidade pandêmica o novo contexto organizacional para os trabalhadores em praticamente todo o mundo. A pandemia causada pelo novo corona vírus encurtou em décadas o processo de Home Office que seria gradativamente imposto diante dos avanços tecnológicos.


A inclusão do home office ocorreu de forma acelerada e obrigatória, causando transtornos aos profissionais da "velha guarda" e expondo a necessidade ainda maior das habilidades e capacidades dos profissionais de TI - setor cada vez mais requisitado e valorizado dentro das organizações.


As conclusões que podem ser tiradas deste processo inesperado são várias!

Sim! É possível produzir de forma equivalente mesmo estando remoto, os custos operacionais são reduzidos e gera, um maior conforto da sua casa, evitando grandes deslocamentos e permitindo maior tempo em descanso.


É fundamental que o profissional se molde a essa realidade, busque reservar um espaço calmo, silencioso, com internet rápida, distante de interferência e acessórios que facilitem o desenvolvimento das suas atividades.


Projetistas e arquitetos já incluem em seus belíssimos projetos ambientes exclusivos para o trabalho, com mobílias, monitores, câmeras e iluminação adequada.

(Imagem: BigBrazil Magazine)


Será o fim dos grandes escritórios? Talvez! Ainda existem etapas a serem cumpridas. Vale ressaltar que a maior fonte de expressão humana é corporal, o virtualmente, apesar de prático, funcional e confortável é carente nesse sentido.


O futuro ou presente? Acredito que estamos caminhando para um caminho virtual e esta caminhada foi impulsionada pela COVID-19. Neste novo mundo distante e integrado, a quantificação ganha importância diante da emoção e a velocidade e conexão toma o espaço da compreensão.


O feixo de esperança é que nós, apenas de tão evoluídos somos naturais, somos seres humanos, a humanidade é baseada de trocas, de olhares profundos e proximidade. sendo este o grande desafio para os profissionais de RH: Resgatar a humanidade nos profissionais tecnológicos.

0 visualização

(81) 3241-3151

R. da Hora, 493 - Espinheiro, Recife - PE, 52020-010, Brasil

"Icon made by Freepik from www.flaticon.com"

©2018 BUSCCAR CONSULTORIA BY M2